Dam World 2018: Conferência Internacional de Barragens no Brasil | Coppenge Engenharia
contato@coppengeengenharia.com.br (79) 3224-6455

Dam World 2018: Conferência Internacional de Barragens no Brasil

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), A Comissão Nacional Portuguesa das Grandes Barragens (CNPGB), o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) e o Comité Brasileiro de Barragens (CBDB) organizam, entre 17 e 21 de setembro, na Foz do Iguaçu, a terceira edição da conferência internacional de barragens, Dam World 2018.

Os temas centrais da Dam World 2018 serão as barragens de betão e alvenaria, barragens de aterro, trabalhos de apoio a barragens, barragens de terra, aspetos ambientais das barragens, economia e finança das barragens e regulação no setor das barragens.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como as barragens de betão, barragens de enrocamento, métodos de análise e dimensionamento de barragens, fundações de barragens, análise sísmica, estabilidade de barragens e aterros, monitorização e instrumentação de barragens e avaliação da segurança de barragens.

Estarão também em destaque a operação e manutenção de barragens, reabilitação e aumento da altura de barragens, processos de expansão no betão, avaliação do risco em barragens, sistemas de alerta em barragens e uso de geomembranas em obras de barragens.

Haverá igualmente sessões técnicas especialmente dedicadas a temas como os sistemas de gestão de barragens, inovação no dimensionamento de barragens, modelação e ensaio em barragens, novos materiais para barragens, pequenas barragens, problemas em juntas e interfaces em barragens de betão, sedimentação em albufeiras e desativação de barragens.

O evento incluirá um conjunto de cursos e workshops sobre análise estrutural e reabilitação de barragens de betão, dimensionamento de pequenas barragens e segurança em barragens.

Informações
Dam World 2018
secretariat@damworld2018.org
damworld@lnec.pt
info@damworld2018.org
papers@damworld2018.org
Tel: 55 11 3735 0202

Fonte: EngenhariaCivil.com

Your Turn To Talk

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será divulgado.

Iniciar Conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá!
tudo bem?
Em que podemos ajudar?
Powered by